O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), disse que o sábado (10) de Carnaval foi aquele com mais participação popular na história da festa, com mais de 2 milhões de pessoas nos dois principais circuitos da festa. O gestor municipal defendeu que, no próximo ano, seja criado um “super sábado” no circuito Osmar (Centro), para promover uma distribuição melhor de foliões pela cidade.
“Historicamente, o Carnaval do Campo Grande é mais forte no domingo, segunda e terça. Ano que vem, tem que começar no sábado, ou superlota a Barra-Ondina. Precisamos fazer um sábado ainda mais forte no Centro, para equilibrar mais”, sinalizou.
Em coletiva de imprensa neste domingo (11) no Campo Grande, o prefeito ressaltou a magnitude do Carnaval da capital baiana neste ano, citou problemas ocorridos no sábado .Antes da coletiva, ele promoveu uma reunião de avaliação da festa com secretários e dirigentes municipais.
“O sábado é tradicionalmente o dia em que as pessoas mais vão àquele circuito. Por mais que a gente esteja preparado para oferecer os serviços, quando há uma superlotação, como ontem, dificulta muito a nossa operação. Pela primeira vez na história do Carnaval, os portais de acesso tiveram que ser fechados. Nunca tivemos tanta gente como ontem no circuito Barra-Ondina. Foi o maior sábado da história do Carnaval”, relatou o prefeito.