Carnaval

Coelba reforça orientação sobre uso de serpentinas no Carnaval

No sábado (10), três ocorrências provocadas por serpentinas causaram interrupções de energia nos circuitos Dodô e Batatinha

Divulgação
Divulgação

O Carnaval de Salvador registrou, no sábado (10), três interrupções de energia nos circuitos Dodô e Batatinha provocadas por serpentinas lançadas na rede elétrica. Os casos foram tratados por equipes da Neoenergia Coelba.

Para que não haja novos casos, a distribuidora orienta sobre a importância do comportamento seguro no Carnaval.

Confira:

As serpentinas nunca devem ser jogadas em direção à rede elétrica. Quando elas entram em contato com os fios de energia, podem fechar um curto-circuito e provocar interrupção de energia, representando uma condição insegura aos foliões. A orientação também é válida para qualquer outro objeto, que não devem ser projetos sobre a rede elétrica.

Os postes só devem ser acessados por profissionais da Neoenergia Coelba. Nunca suba nas estruturas para tentar ter uma visão diferenciada do trio elétrico. Também não se pode subir em árvores e marquises que estejam próximas aos fios de energia. Essas ações são perigosas e podem causar um acidente fatal.

Enfeites e objetos não devem ser instalados, sob nenhuma hipótese, em fios e postes da rede elétrica. Em caso de um vento de maior intensidade, a decoração pode ser projetada sobre os cabos e provocar as interrupções e acidentes.