O secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, explicou a ausência do prefeito Bruno Reis na cerimônica de saída do Ilê Aiyê da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, na noite deste sábado (10). Segundo o titular da pasta, o episódio ocorrido em 2017, quando o então prefeito ACM Neto foi vaiado no evento, está superado pela gestão municipal.
Tourinho ressaltou, em conversa com o Portal Salvador FM, que a presença da Prefeitura com o Ilê é constante. "Eu acho que hoje a gente está aqui para celebrar essa relação, comemorar. Estou aqui, representando a Prefeitura, como estava também no ano passado, e é uma relação que se fortalece. Digo sempre que o Carnaval é uma sequência do trabalho do Ilê. Eu não ia chegar aqui se não tivesse uma relação", pontuou.
O secrertário ainda ressaltou que a Prefeitura escolhou a Senzala do Barro Preto para lançar o Carnaval deste ano. "A gente está aqui presente o ano inteiro, sempre. Assim eu acho que a presença da Prefeitura aqui e do prefeito na relação com o Ilê é uma realidade. Apesar de ele não estar aqui hoje, nesse momento, ele está lançou o Carnaval aqui. Então, esse é um assunto que está superado. A relação de verdade existe e a presença é real", encerrou.