Vocalista histórico do Olodum, Lazinho enxerga em um futuro próximo uma maior representatividade negra na Prefeitura de Salvador. Para ele, a população vem se conscientizando e criando terreno para que isso aconteça.
Em entrevista ao Portal Salvador FM, na tarde desta sexta-feira (9), na saída do bloco afro, no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, Lazinho avaliou o cenário político atual e a inserção do povo negro em lugar de destaque no poder público.
"Eu acho que a gente dormiu um pouco, né? Nós temos uma representatividade negra tão grande em Salvador e na Bahia, e nós não conseguimos fazer um prefeito negro em Salvador. Mas eu acho que está perto. O povo aos poucos está se conscientizando, chegou a hora", afirmou.
Ele completou a análise: "Mas a gente não quer partir para esse lado de revanchismo, revanchismo não dá. Agora, acho que a gente tem que pensar um pouco. A gente não serve só para ser empregado doméstico, também pode coordenar algumas coisas. Um dos maiores exemplos é o Olodum, que mudou a história de muita gente, sem pisar nas pessoas, só levando consciência".