O secretario estadual Bruno Monteiro, da Cultura, trabalha com uma expectativa de R$ 6 bilhões de retono para o estado com o Carnaval em 2024. Segundo o titular da pasta, o objetivo é entregar o melhor ao público e garantir a maior festa momesca de todos os tempos.
"A gente não tem um valor exato, mas a nossa expectativa é que são R$ 6 bilhões de retorno para a Bahia. Qualquer investimento que o governo faça, com certeza tem um retorno muito maior, porque nós estamos movimentando toda a economia do estado, todo o setor de serviço, de hotelaria, de restaurante, de bebida, enfim, o estado se movimenta, borbulha durante esse processo, durante o Carnaval", afirmou,
Em entrevista ao Portal Salvador FM, Bruno ainda exaltou o Carnaval nos bairros e no interior do estado como vetor da democracia da festa momesca.
"Lançamos semana passada o Carnaval dos interiores em Lençóis. Vamos apoiar a festa em 80 municípios, com atrações, com estrutura de segurança, de saúde, enfim, com toda essa logística necessária para a realização da festa e também os carnavais de bairros, porque é um movimento que vem crescendo. O Carnaval se descentraliza cada vez mais e com isso a festa fica cada vez mais democrática, porque a festa é para o povo, ela tem que acontecer onde o povo está e é esse o nosso trabalho, nesse sentido de aumentar os investimentos, aumentar as estruturas e fazer um carnaval cada vez mais acessível e democrático para todas as pessoas", salientou.