O secretário de governo da Prefeitura, Cacá Leão, reitera o apoio ao prefeito Bruno Reis, indepedentemente do rumo do PP nas próximas eleições. Em conversa com o Portal Salvador FM, na tarde desta quinta-feira (8), o pepista minimizou um eventual caminhar contrário dos deputados estaduais da legenda nas eleições municipais. De acordo com o deputado Niltinho, líder do PP na Assembleia Legislativa, ainda não há decisão oficial sobre apoio a Bruno na capital.
"A gente tem conversado muito. Inclusive, estive ontem com o presidente Mário (Júnior). Nós conversamos muito e o PP deve ser um dos primeiros partidos a anunciar apoio ao prefeito Bruno Reis. Logo depois do Carnaval ele vai anunciar que é candidato e o PP logo em seguida deve indicar o apoio ao prefeito. É o que está acertado, é o que está combinado e é o que eu tenho certeza que vai acontecer", afirmou.
Sobre a relação com a ala pepista na AL-BA, Cacá defende autonomia no ambito municipal, que conta com seis cadeiras na Câmara Municipal.
"Os deputados decidiram apoiar o governo, como eu sempre disse, eu respeito a posição deles, eles podem fazer o que eles quiserem. O partido sempre tratou o processo desta forma em qualquer cidade e aqui em Salvador não vai ser diferente. Agora o partido de Salvador tem seis vereadores, comigo na frente da Secretaria de Governo e como partido, o partido vai marchar ao lado do prefeito Bruno Reis. Cada deputado vai tomar a sua decisão conforme a sua consciência mandar e acharam que é melhor", avaliou.
Questionado pelo Portal Salvador FM se a decisão do presidente Mário Júnior direcionar por integralidade de apoio ao governo Jerônimo Rodrigues e o pré-candidato Geraldo Júnior (MDB), Cacá garantiu que ele e os seis vereadores seguirão na base do governo municipal.
"Continuaremos na base do prefeito Bruno Reis, como eles também, sem a decisão do partido, decidiram apoiar o governo, nós vamos continuar aqui", pontuou.