Cotada para vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), nas eleições municipais de Salvador em 2024, a secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Ângela Guimarães (PCdoB), criticou os indicadores sociais da capital baiana. Presente no Habeas Copos, evento que integra o calendário pré-carnavalesco da cidade, nesta quarta-feira (7), a titular da Sepromi enfatizou que o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) possui experiência para modificar o cenário o qual ela define como "preocupante".
"Nós temos um desafio grande nas eleições de 2024. O grupo do governador Jerônimo Rodrigues vai seguir unido na candidatura liderada pelo atual vice-governador, apresentando um projeto de transformação para a cidade. A gente tem muito a fazer por essa cidade. Os indicadores sociais de Salvador são todos muito preocupantes. Então a experiência do trabalho que a gente vem implementando há 17 anos na Bahia é uma referência importante para que a gente possa materializar aqui em Salvador", afirmou em entrevista ao Portal Salvador FM.
Questionada sobre as especulações que colocam seu nome na disputa pela vice, Guimarães pontuou que ainda é prematuro tratar do assunto. "Eu me sinto honrada. Sou militante na luta antirracista, a favor das mulheres, da juventude. Então o fazer política, me organizar coletivamente e contribuir para a transforação da sociedade é o que eu tenho feito, mas acredito que é um tema que ainda está muito verde, está muito antecipado porque os partidos precisam se posicionar e chegar a esse consenso", disse.