Nas últimas semanas uma treta movimentou o mundo da música. Após a "cover oficial" de Marília Mendonça, Lorena Alexandre, abrir mão do título devido a atritos com a família da Rainha da Sofrência, João Gustavo, usou as redes sociais para acusar a artista de ameaçar os fãs de sua irmã.
“Desde o falecimento da artista Marília Mendonça, a família tem recebido e apoiado diversos tipos de homenagens à memória da cantora. Um dos principais legados deixados por Marília Mendonça foram os diversos fãs apaixonados, geralmente representados por uma central de fãs, o conhecido ‘rebanho’. A maioria desses fãs possuem uma relação muito próxima com a família, e a Dona Ruth os tem cada um como um pedaço da história de Marília”, diz a nota, assinada pelo advogado Robson Cunha e publicado por João.
Em seguida, o texto afirma que a mãe de Marília não irá permitir que os fãs sejam desrespeitados.
“Dona Ruth jamais permitirá que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados, assim como vinha ocorrendo por parte de representantes da Sra.Lorena Alexandre, que não satisfeitos com o posicionamento dos fãs, passou a intimidá-los e ameaçá-los. Quando tomou conhecimento disso, a família saiu em defesa dos fã clube da Marília e questionaram a Sra. Lorena acerca do que estava fazendo, momento em que a mesma passou a atacá-los também”, continuou.
Ainda de acordo com a publicação, o problema não está na caracterização da artista, e sim a falta de autorização. Desta forma, foi avisado que medidas legais estão sendo tomadas.
“Existem diversas pessoas que prestam homenagens à Marília, geralmente se caracterizando como a artista, mas que respeitam não apenas seu maior Legado que são os fãs, como também buscaram junto à família autorizações para o uso da imagem e da marca, uma forma importante dessas pessoas entenderem todos os princípios que devem ser respeitados em memória da Marília. Diferente da Sra. Lorena, elas prestam uma bonita homenagem e defendem todos aqueles valores acima mencionados. Por fim, ressalta-se que as medidas legais já estão sendo tomadas e todas as tratativas acerca do assunto serão tomadas no próprio processo”, completou.
VEJA A PUBLICAÇÃO: