Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi roubada na madrugada desta quarta-feira (7), no bairro de Itapuã, em Salvador. A ocorrência foi registrada por volta de 1h20.
Segundo relatado pelo condutor do veículo à TV Bahia, um criminoso armado com uma faca do tipo 'peixeira' anunciou o assalto nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento Hélio Machado. Inicialmente, o assaltante pediu os aparelhos celulares do motorista e da acompanhante de uma paciente. Em seguida, o bandido obrigou o servidor a conduzir o veículo e depois assumiu a direção.
Ao acompanhar o GPS da ambulância, o motorista localizou o veículo abandonado na região da Avenida Paralela e acionou o 190. Em nota, a Polícia Militar informou que uma guarnição da 15ª CIPM foi acionada pelo Cicom para averiguar uma denúncia de que um veículo de emergência foi tomado de assalto e o condutor sequestrado na região.
"De imediato, os PMs saíram em ronda na Avenida Dorival Caymmi, quando encontraram a vítima, que relatou ter escapado após pular do veículo em movimento. Os policiais continuaram em diligência no momento em que se depararam com a ambulância abandonada na marginal da Avenida Luís Viana Filho (Paralela), em frente a um estabelecimento comercial. O autor do crime conseguiu fugir", informou a PM.
O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde a ocorrência foi registrada.
*Atualizada às 9h40 com informações da PM-BA