O filho de Ana Hickmann, Alezinho, está envolvido em uma ação contra a própria mãe e a Record, movida pelo advogado de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora.
De acordo com a defesa de Correa, Ana e a Record utilizaram um canal de televisão para o difamar por 52 minutos, movendo uma ação por difamação e alienação parental. A ação busca direito de resposta e uma indenização de R$ 15 milhões.
O advogado Enio Martins Murad afirma que Alexandre foi condenado pela sociedade antes mesmo de ser indiciado pela polícia, devido à entrevista de Ana Hickmann.
"Eu acreditava que o Alezinho ia apaziguar o casal, porque o casal, antes do Alezinho, já vivia alguma turbulência em razão de que a Ana Hickmann sempre trabalhou muito e deixava a família em segundo plano. E o Alezinho surge no contexto de o casal ter uma vida melhor, não só ficar voltado pro trabalho".
Ele lamenta a situação, destacando que já defendeu o casal no passado e ressalta que o empresário está sendo prejudicado e não possui recursos para sua defesa, necessitando de apoio jurídico.
O advogado alega que as acusações de Ana Hickmann foram planejadas, sugere a premeditação do ocorrido e destaca a solicitação de anulação do segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, argumentando que houve irregularidades na documentação.