Borboletas, piratas, bailarinas, pedritas, palhacinhos, unicórnios ou simplesmente o traje. Teve espaço para imaginação e muita animação no baile Carnaval Saulo com Sol para pessoas com deficiência (PCDs), realizado em parceria com a prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), na tarde deste sábado (3), no Jardim dos Namorados. Cerca de 220 PCDs participaram da festa.
Um show à parte de empatia de Saulo Fernandes, mas também do público. A sintonia entre eles fez lotar o palco de crianças e adolescentes. Um dos pontos altos do show foi a apresentação da música do rei Roberto Carlos 'Como é Grande o Meu Amor por Você', feita pelo autista Andrey Oliveira, de 17 anos, e dedicada ao cantor.
Saulo fez ainda um dueto com Manu Dourado, com deficiência visual, momento que também emocionou os presentes no Jardim dos Namorados. Mas, não parou por aí: teve muito confete e serpentina ao som de Chame Gente, Raiz de Todo Bem e Cabelo Raspadinho.
Questionado sobre o que o levou a investir no projeto, o anfitrião da folia resumiu em uma só palavra: amor. “Após viver uma experiência sublime de fazer um festival para os PCDs na Arena Fonte Nova, antes da pandemia, senti a necessidade de fazer o baile de Carnaval, assim que pudesse, e tivesse espaço para tanto. É uma coisa de crescer o espírito, é uma coisa linda, toda vez eu aprendo. Vai ser difícil dormir hoje porque fica passando o filme na minha cabeça de todo cuidado, de toda sensibilidade, isso tudo evolui a gente de uma forma que não tem volta e eu amo”, descreveu.