O trio de representantes da Bahia estreia neste domingo (4) na Copa do Nordeste. Enquanto o Tricolor e a Juazeirense jogam em casa, o Vitória inicia a jornada na competição regional longe de seus domínios.
Dos três, o Esquadrão de Aço — que busca o pentacampeonato do torneio — é que tem o maior desafio: encara o Sport Recife, na Arena Fonte Nova, às 16h, com expectativa de mais de 40 mil tricolores lotando o estádio.
Para o clássico, considerado o maior do Nordeste do país, o técnico Rogério Ceni deve levar a campo a seguinte equipe: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba [Ryan]; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Biel [Thaciano] e Everaldo.
Leão no Piauí
No mesmo horário, às 16h, o Vitória — também detentor de quatro taças da Copa do Nordeste — encara o Altos–PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Além do adversário, o rubro-negro terá um desafio extra: o estado do gramado, longe de estar nas melhores condições.
Para esse confronto, o técnico Léo Condé deve mandar a campo a seguinte formação: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro [Caio Dantas].
Juazeirense recebe o Ceará
Mais tarde, às 19h, a Juazeirense recebe, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, o Ceará, campeão da Copa do Nordeste em 2023. O Cancão de Fogo volta a fase de grupos do torneio após sete anos — em 2017, a equipe foi a lanterna do Grupo C
Para a partida, o técnico Carlos Rabello não vai contar com Talys, suspenso pela expulsão contra o Retrô, na fase prévia do Nordestão. A expectativa é que o titular na lateral esquerda seja Yan.
No mais, o time que vai a campo deve ser o seguinte: João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan; Elivélton, Mauro e Patrick; Alexsandro, Ian Augusto e Luís Soares.