O vereador André Fraga (PV) replicou a fala do presidente estadual da sigla, Ivanilson Gomes, de que será necessário fazer ajustes em relação ao apoio do parlamentar ao prefeito Bruno Reis, descumprindo um acordo da federação composta pelo PT, PV e PCdoB, que apoia a candidatura de Geraldo Júnior (MDB) para as eleições de 2024. Fraga, que é aliado de Reis e atua de modo dissidente ao seu partido na Câmara de Salvador, afirmou que não tem intenção de deixar o Partido Verde.
"Nenhuma intenção. Tenho 20 anos. Ano passado eu fiz 20 anos de filiado ao Partido Verde. A federação tem uma vida de quatro anos apenas, mais dois pela frente. Então, não há intenção minha de sair do PV, a não ser que o PV não queira mais a minha presença, o que não está sendo demonstrado pelas falas do presidente, da militância e da direção do partido", disse durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2024, em entrevista ao Portal Salvador FM.
Na manhã desta sexta-feira (2), durante os preparativos do balaio ecológico para entrega a Iemanjá, o presidente da sigla defendeu a permanência de Fraga na sigla, mas disse que ajustes serão necessários.