Eleições 2024

Vereador licenciado do Republicanos expressa interesse na vice de Bruno Reis para a Prefeitura de Salvador

A vaga é ocupada pela secretária de Saúde Ana Paula Matos (PDT), que já sinalizou interesse em permanecer com principal braço direito do chefe do Executivo Municipal.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Atualmente no comando da Secretaria de Infraestrutura de Salvador, o vereador licenciado Luiz Carlos (Republicanos) afirmou na manhã desta sexta-feira (2), durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2024 na Câmara Municipal de Salvador, que o seu partido deve pleitear a vaga de vice na chapa com o atual prefeito Bruno Reis, que busca a reeleição. A vaga é ocupada pela secretária de Saúde Ana Paula Matos (PDT), que já sinalizou interesse em permanecer como principal braço direito do chefe do Executivo Municipal.

"Ter a vice da primeira capital do país tem um simbolismo muito grande para os partidos. Mas os Republicanos não seriam diferentes. Temos alinhado no partido, e o partido precisa ampliar espaço, dar contribuições. Já vem fazendo isso desde 2013, aqui na Câmara a gente tem três vereadores, todos os três alinhados com o projeto do Executivo, com o projeto da Cidade, que vem dando certo, e temos três espaços importantes de obras na cidade", defendeu.

O secretário tem colocado o seu nome como uma das opções de escolha do prefeito Bruno Reis, que tem sinalizado que só haverá definição sobre o tema após o período de carnaval.

"Agora, isso é uma decisão do prefeito com os partidos. Não é uma imposição do Republicano, não será uma imposição de nenhum outro partido. Será construído num diálogo, a gente acredita nisso. E se couber ao partido, e o partido indica o meu nome, serei honrado com isso. Contudo, estou trabalhando na minha pré-candidatura, que é uma coisa que não depende de discussões, depende do meu trabalho e da avaliação do partido. Povo para a retomada dessa casa", disse.