O presidente estadual do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes, declarou na manhã desta sexta-feira (2), durante os preparativos do balaio ecológico da sigla para entrega à Iemanjá, no Rio Vermelho, que o vereador André Fraga (PV) deve apoiar a candidatura de Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador, respaldada pela federação PT, PV, PCdoB. Atualmente, o vereador, único representante da sigla na Câmara Municipal, é aliado do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
"É claro que aí a gente precisa ajustar o mandato de André, a reeleição de André, dentro desse formato que é a federação. E não há problema, a gente tem conversado. Só que no nosso entendimento, como você sabe, o Partido Verde é um partido internacional, nós temos a compreensão de que quando você estabelece uma aliança, você tem que encerrar essa aliança por dois motivos: ou porque há algum tipo de arranhão entre as duas partes; ou quando se encerra o mandato ao qual você apoiou. Então, no nosso entendimento, isso vai acabar agora em abril, que é quando o prefeito começa uma nova jornada para a sua eleição, que o André pode seguir ou não. Acredito que não seguirá", opinou.
O presidente estadual do PV seguiu explicando que o apoio de Fraga a Bruno Reis é anterior à criação da federação, mas que, agora, o parlamentar deve seguir o caminho indicado pela federação.
"Até porque, se estamos dentro da federação, ele vai estar fazendo a política e a eleição da federação. Essas coisas serão ajustadas no momento certo. A gente vai conversar com todas as forças políticas e André está na federação e será candidato pela federação", afirmou.