Polícia

Festa de Iemanjá contará com mais de 700 profissionais da Segurança Pública e câmeras de reconhecimento facial

Ao todo, cinquenta e quatro câmeras de monitoramento, sete com tecnologia de reconhecimento facial, e uma plataforma elevada de observação estarão ativas no circuito do evento

Alberto Maraux/ Ascom SSP
Alberto Maraux/ Ascom SSP

A tradicional Festa de Iemanjá, que será realizada nesta sexta-feira (2), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, contará com 738 profissionais da Segurança Pública. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), também será empregado o Sistema de Reconhecimento Facial e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Ao todo, cinquenta e quatro câmeras de monitoramento, sete com tecnologia de reconhecimento facial, e uma plataforma elevada de observação estarão ativas no circuito do evento.

Além de profissionais das Polícias Militar, Civil e Técnica, Corpo de Bombeiros e Superintendências da SSP, órgãos municipais estarão no CICC.

Ainda segundo a SSP-BA, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico, realizará ações ostensivas e preventivas. Patrulhas, Postos e Bases Móveis serão utilizadas.

Em uma Delegacia Especial de Área (DEA), equipes da Polícia Civil ajustarão ações de inteligência e o registro de crimes. A Secretaria ressalta que a 7ª Delegacia Territorial estará com equipe reforçada e os devotos da Rainha do Mar poderão, ainda, utilizar a Delegacia Digital.

O Corpo de Bombeiros Militar irá cobrir a área com viaturas, embarcação e Postos (Comando e Observação).

O DPT, por sua vez, manterá equipes de pronta resposta reforçadas na sede da instituição para perícias diversas.