O governador Jerônimo Rodrigues afirmou, na tarde desta quinta-feira (1), durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para o ano de 2024, que deve enviar novos pedidos de autorização de crédito à Casa Legislativa. No ano de 2023, o Governo do Estado encaminhou quatro pedidos de empréstimo, os quais foram aprovados pelos parlamentares.
"No ano passado, tivemos a aprovação desses projetos e com certeza, este ano, nós teremos, e eu conto com o entendimento da Assembleia para que possamos, juntos, seguir adiante. O orçamento por si só não é suficiente. Estamos tomando diversas iniciativas e precisaremos do apoio da Assembleia Legislativa", antecipou o governador.
Jerônimo explicou que apenas os recursos enviados pelo Governo Federal não são suficientes, sendo necessária a contratação de crédito para complemento orçamentário.
"Quem é da política sabe que nem sempre o Executivo Federal tem condições de prosseguir sozinho, sem o apoio dos empréstimos. Então, com o Congresso aprovando o orçamento, será necessário sempre que a União busque complementar projetos. E isso ocorre nos estados, nas assembleias, nas câmaras de vereadores", disse.