Política

PT Salvador homologa apoio a Geraldo Júnior

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que respeitadas as divergências, o assunto do recurso foi encerrado

Divulgação
Divulgação

Em reunião do Diretório Muncipal, o Partido dos Trabalhadores homologou uma resolução em que apoia e defende a pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura de Salvador, na noite de terça-feira, 30, reconhecendo e validando a decisão do Conselho Político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues. A aprovação foi por ampla maioria, com 27 votos a favor e somente três contra. Com a homologação do apoio do PT Salvador, o recurso enviado ao PT nacional fica inapto. 

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que respeitadas as divergências, o assunto do recurso foi encerrado e que o Partido vai trabalhar para fazer Geraldo o próximo prefeito da capital baiana. “Nós do PT vamos fazer a campanha de Geraldo como se do PT fosse. Tenho certeza que, com a força da nossa militância e a unidade do grupo, quem votou em Lula vai votar em Geraldinho”. 

Presidente do PT municipal, Cema Moura destacou que vê a aprovação da resolução como um ato de grandiosidade do PT Salvador. “Isso indica que estamos cada vez mais ansiando por uma cidade mais justa, e é isso que nos faz persistir pelo melhor para a população. Essa esperança em conquistar a Prefeitura de Salvador por esse campo democrático e progressista está cada vez mais acesa”.