Bahia

Sobe para 19 o número de cidades baianas em situação de emergência por causa das chuvas

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (31) pelo Governo do Estado

Reprodução/Medeirosneto.com
Reprodução/Medeirosneto.com

Subiu para 19 o número de cidades baianas em situação de emergência em razão das fortes chuvas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (31) pelo Governo do Estado.

Na terça-feira (30), o governador Jerônimo Rodrigues realizou uma reunião virtual com prefeitas e prefeitos de municípios atingidos pelas intensas chuvas e enchentes dos últimos dias. 

De acordo com o governador, as secretarias e órgãos do Governo do Estado estão voltados para atender as demandas geradas pelas fortes chuvas no interior. "Estamos alerta, desde o início, com ações concretas para dar respostas de imediato. Desde quinta-feira, quando as chuvas começaram a cair mais forte no estado da Bahia, a gente vem dialogando com cada prefeito, com cada Defesa Civil dos municípios, e mantendo toda a equipe envolvida com ações de saúde, educação, infraestrutura e outras iniciativas", declarou. Jerônimo também destacou que, na reunião desta terça-feira, todos os municípios atingidos apresentaram suas demandas e o governo está na construção de um plano de ação que garantirá investimentos.

Confira lista das cidades em situação de emergência:

Anagé;
Cansanção;
Cícero Dantas;
Cotegipe;
Cravolândia;
Dário Meira;
Ibicuí;
Iguaí;
Ilhéus;
Lagoa Real;
Medeiros Neto;
Monte Santo;
Muquém de São Francisco;
Nova Canaã;
Quijingue;
São Miguel das Matas;
Saubara;
Ubaíra;
Wanderley.