Política

Deputado bolsonarista detona ex-presidente em áudio: 'Mau exemplo'

Zé Trovão, deputado federal pelo PL de Santa Catarina, faz parta da "ala ideológica" do bolsonarismo

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC), que faz parte da chamada "ala ideológica" do bolsonarismo, detonou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um áudio que está circulando nas redes sociais. Em conversa com aliados, ele afirmou que o ex-mandatário é "o maior exemplo para a política".

Sem saber que estava sendo gravado, Zé Trovão disse que Jair Bolsonaro é o responsável por "entregar" a Presidência da República para Lula (PT), em 2022. O parlamentar ainda criticou o ex-presidente por “querer resolver as coisas no grito, na guerra”. 

“Jackson, a vida política é isso, cara. Não resolve as coisas no grito, na guerra, não, mano. Eu não sou o Bolsonaro, velho. Que é outro mau exemplo pra política. O maior mau exemplo pra política é o Bolsonaro. Entregou a Presidência da República pro Lula, porque quis desse jeito”, diz ele em um trecho da gravação.

Segundo o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, fontes informaram que a gravação foi feita três meses após a última eleição presidencial.

Reação

Após o áudio viralizar, Zé Trovão se manifestou. Apesar de não concordar com muitas coisas feitas por Jair Bolsonaro, disse que não tinha sentido ele falar que o ex-presidente é mau exemplo e tudo que ele tem é devido ao liberal.

"Essa parte do áudio [‘Bolsonaro é o maior mau exemplo’], para mim, está esquisita. Eu nunca disse que era mau exemplo pra ninguém. Eu disse que ele cometeu erros. Não concordo com tudo o que ele fez, mas concordo com 99% do que ele fez. Na minha plena convicção e consciência, eu jamais diria que Bolsonaro é mau exemplo", disse ele ao Metrópoles.