O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) simulou um princípio de incêndio em uma embarcação. 14 pessoas simularam também processo de afogamento. O simulado fez parte do treinamento da tropa de bombeiros para a atuação no Carnaval 2024.
"Essa ocorrência foi a simulação de um princípio de incêndio em embarcação, onde gerou pânico e as pessoas se jogaram no mar. É uma ação que faz parte da nossa rotina. A meta é levar um atendimento melhor a cada dia para os cidadãos, principalmente no período de Carnaval, que muda a rotina de toda a cidade", explicou o coronel BM Aloísio Mascarenhas.
Para o major BM Francisco Duarte, a ação que contou com a participação de três embarcações e uma moto aquática, além de unidades de resgate do 12° BBM/Salvar, tem um impacto extremamente positivo na corporação. "Tivemos um efetivo de 76 pessoas no simulado. Iniciamos com o treinamento em mesa, onde estudamos as vias de evacuação. Depois fazemos isso dentro do circuito e culminamos no simulado", destacou o oficial.