Política

Carlos Bolsonaro posta vídeo após ser alvo de operação da PF; assista

Residência do vereador do Rio e gabinete dele na Câmara Municipal foram alvos dos agentes

Renan Olaz/CMRJ
Renan Olaz/CMRJ

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), postou um vídeo, na manhã desta terça-feira (30), após ter sido alvo, na segunda (29), de uma operação da Polícia Federal que apura ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro.

A suspeita é de Carlos, filho "02" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teria recebido "materiais" obtidos ilegalmente pela Abin. Ontem, mandados de busca e apreensão foram realizados na residência do edil e em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Além da capital carioca, a operação aconteceu nas cidades de Angra dos Reis–RJ — na casa de praia da família Bolsonaro e onde estava o ex-presidente, Jair, e seus filhos —, Brasília–DF, Formosa–GO e Salvador.

No X (antigo Twitter), o republicano publicou um vídeo no qual mostra um cômodo da sua residência, no Rio de Janeiro, totalmente revirado após a ação da PF, na segunda-feira. "Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo", escreveu o edil na legenda.