O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o voto impresso e fez críticas ao aborto — algumas de suas temáticas ideológicas — durante uma live realizada ao lado dos filhos, no domingo (28).
Na abertura da transmissão, o liberal, vestido com a camisa da seleção de Israel, revelou que sentia falta do contato direto com o público. Na ocasião, provocou o presidente Lula (PT) pela falta de transmissões semanais devido a, segundo ele, falta de audiência.
Bolsonaro disse ainda que o petista tem que focar em seu governo em vez de falar da gestão anterior e ironizou seu sucessor. "Parece até, quando Lula vai dormir, em vez de falar 'eu te amo', ele fala ‘Bolsonaro’".
O ex-presidente Jair Bolsonaro está impedido de disputar eleições por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o condenou à inelegibilidade, em junho, em ação sobre mentiras a respeito das urnas em reunião promovida com embaixadores em 2022. Posteriormente, ele foi condenado em uma segunda ação na corte eleitoral, sobre o uso em campanha das comemorações do Bicentenário da Independência.