O vereador e presidente do Legislativo de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), lamentou nesta quarta-feira (15) a agressão sofrida pelo jornalista do Bocão News, Alexandre Galvão, quando cobria a votação do Plano Municipal de Educação. Durante uma confusão envolvendo vereadores, o assessor do vereador Gilmar Santiago (PT), Mozart Estrela, deu um tapa na mão do repórter lançando longe o celular que gravava o tumulto.
"Lamentável o fato que aconteceu com o jornalista. Quero registrar que todas as medidas administrativas serão tomadas. Irei reunir a Mesa Diretora e se for o caso, por serem agentes públicos, poderão ser encaminhados ao Conselho de Ética", disse Câmara em entrevista à Metrópole FM ao se referir a Mozar Estrela e outro assessor que se envolveu em outra confusão na Casa. "Se preciso, vamos impedir o acesso dos dois assessores ao plenário", avisou.
O presidente da Câmara reforçou ainda que a briga envolvendo os vereadores Hilton Coelho (PSOL), Joceval Rodrigues (PPS) e Henrique Carballal (PV) será levada para o Conselho de Ética. "Irei reunir a Mesa Diretora para que todas as medidas sejam tomadas. Qualquer julgamento de qualquer vereador é o preciso que o Conselho de Ética seja provocado. "Com relação aos vereadores, já há uma acusação protocolada no Conselho de Ética contra Hilton. Irei me reunir com o vereador Edvaldo Brito, que é o corregedor da Casa, para que as medidas possam ser tomadas", afirmou Câmara. Segundo o tucano, 26 vereadores assinaram a acusação contra o vereador do PSOL.
(Site Bocão News)