A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), disse que está credenciada a ser a número 2 da chapa encabeçada pelo prefeito Bruno Reis (União), nas eleições ao Executivo municipal, em outubro deste ano. Ela deu a declaração em entrevista ao programa BN no Ar, da Rádio Salvador FM, nesta sexta-feira (26).
Conforme a também secretária de Saúde da capital baiana, é uma questão de justiça que ela permaneça no posto, ainda que outras siglas que façam parte da base de apoio a Bruno pleitem o posto, a exemplo do Republicanos.
"O que nos credencia [a ocupar o posto de vice] é o trabalho e a capacidade de agregar pessoas. Eu conquistei o direito de pleitar [o cargo] a partir do momento em que o partido me escolheu como vice-presidente da República", disse Ana Paula, relembrando o fato de ter sido candidata a vice-presidente em 2022, na chapa encabeçada por Ciro Gomes (PDT).
"É muito justo que eu permaneça. O PDT vai marchar com Bruno Reis e eu continuo pleitando esta vaga. [Carlos] Lupi [presidente do PDT] diz que eu sou o nome do partido. Eu não faço plano político, mas meu nome está posto e vou buscar merecer do outros partidos essa indicação", completou a vice-prefeita.