Polícia

Criminosos promovem madrugada de terror após morte de jovem em Fazenda Coutos 3

A madrugada desta sexta-feira (26) foi de muita tensão para os moradores de Fazenda Coutos 3, no Subúrbio de Salvador.

Reprodução
Reprodução

A madrugada desta sexta-feira (26) foi de muita tensão para os moradores de Fazenda Coutos 3, no Subúrbio de Salvador. Um intenso tiroteio foi promovido por integrantes de facções rivais.

"Foi muito tiro. Parecia que dispararam rajadas nos quatro cantos do bairro", relatou um morador, assustado, ao Portal Salvador FM.

De acordo com outro morador, os disparos teriam ocorrido nas ruas Teotônio Vilela e Alegria. Mas também há informações de revide, com investida na localidade do Madeirite. Traficantes destas localidades vêm travando há tempos uma guerra armada na região.

O ataque a tiros desta madrugada aconteceu após a morte de um jovem, no final da manhã de quinta-feira (25), na Rua Eixo 30, na localidade do Madeirite. O assassinato aconteceu na frente da mãe da vítima. Homens em um carro vermelho chegaram ao local e atiraram no rapaz de prenome Luís. O crime chocou os moradores da rua e o tiroteio seria uma resposta dos traficantes da localidade. 

"Lugar errado"

Vizinhos afirmam que o jovem, que fazia hemodiálise, não tinha envolvimento com a criminalidade e morreu por estar "no lugar errado e hora errada", apesar de estar na rua onde morava.   

De acordo com a Polícia Civil, diligências serão realizadas para esclarecer a autoria e motivação do assassinato. O caso é apurado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). 

A assessoria da PC não localizou, no início desta manhã, registro de vítimas relacionado ao tiroteio desta madrugada. Procurada, a Polícia Militar ainda não respondeu se foi acionada para a ocorrência.

VÍDEO: