Política

Alvo da PF, Alexandre Ramagem é intimado a depor em Brasília

Atual deputado e ex-diretor da Abin foi alvo de mandados de busca e apreensão em ação autorizada por Alexandre de Moraes

Carolina Antunes/PR
Carolina Antunes/PR

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) deve prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, nesta quinta-feira (25). Ele é alvo de um mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Vigilância Aproximada, deflagrada pela corporação na manhã de hoje

Ramagem, de acordo com o jornal O Globo, está sendo investigado por suspeita de participar de um suposto esquema ilegal de monitoramento de desafetos do governo Jair Bolsonaro (PL).

Nesta quinta, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete de Ramagem na Câmara dos Deputados e em seu apartamento funcional, autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Além do deputado federal, outros sete policiais federais e três servidores da Abin foram alvos da operação, que ocorreu nas cidades de Brasília e do Rio de Janeiro, além dos municípios de Juiz de Fora e São João Del-Rei, em Minas Gerais.

Ramagem, homem de confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi escolhido pelo liberal para disputar a prefeitura do Rio nas eleições municipais deste ano.