Eleições 2024

Toinho Carolino diz estar negociando com três partidos ao comentar saída do Podemos

Além dele, Ricardo Almeida e Sidninho podem deixar sigla e migrar para partido da base do prefeito Bruno Reis (União)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O vereador Toinho Carolino relevou que está de saída do Podemos após a legenda declarar apoio, na Bahia, a gestão Jerônimo Rodrigues (PT) — o edil, assim, segue o mesmo caminho adotado pelos companheiros de sigla, Ricardo Almeida e Sidninho. O trio, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), faz parte do bloco de apoio ao prefeito Bruno Reis (União).

"Pelo cenário atual, eu devo sair do Podemos", afirmou. "O Podemos migrou para a base do governador e eu estou na base do prefeito. Então, nada mais correto do que sair do Podemos. Estou aguardando a sinalização do nosso do prefeito Bruno Reis para decidir para qual partido eu deveria estar seguindo", completou ele, ao pontuar que está em negociações com pelo menos três partidos, sem afirmar quais seriam. 

"Tivemos o convite de três partidos, mas cada um dos responsáveis desses partidos pediu que não falasse sobre isso. Mas eu vou decidir, com a nossa equipe de trabalho, qual o caminho seguir para as próximas eleições. Mas, eu acredito que antes do Carnaval isso já esteja decidido. Vou esperar o período da janela para que não haja nenhum tipo de confusão ou atrito na questão judicial, para que o partido não venha reclamar o mandato e aí eu ser prejudicado", disse Toinho Carolino.

 

Leia Mais: