O naufrágio de um barco na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, resultou na morte de cinco pessoas na noite de domingo (21). De acordo com o G1, a embarcação estava realizando a travessia da Ilha Maria Guarda para o município quando o acidente ocorreu por volta das 22h, enquanto os passageiros retornavam de uma festa.
Testemunhas afirmaram que o barco, com capacidade para 24 pessoas, estava superlotado, embora a quantidade exata de passageiros a bordo ainda não tenha sido confirmada. Relatos indicam que uma possível discussão entre os passageiros resultou em uma confusão, levando-os a se deslocar para um lado da embarcação, o que culminou no seu naufrágio.
A Marinha do Brasil informou que entre as vítimas estão quatro adultos e uma criança. Além disso, seis pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Madre de Deus, com duas delas já tendo recebido alta, três transferidas para Salvador e uma aguardando transferência para outra unidade de saúde na capital.
Por nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia informou que cerca de 30 bombeiros militares, incluindo mergulhadores, náuticos com três botes e guarda-vidas, estão desde a madrugada de domingo (21) realizando buscas aos desaparecidos após o naufrágio da embarcação. Uma moto aquática também já está em deslocamento para auxiliar as buscas.