A Polícia Civil investiga a morte de Edmar Santos Costa, ocorrida no dia 6 de janeiro. O caso veio à tona nesta sexta-feira (19), após os advogados da família da vítima denunciarem a situação dentro do terminal de ônibus do Acesso Norte.
Edmar morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Imagens do local mostram o homem sendo imobilizado por agentes de segurança da CCR Metrô após ele se envolver em uma briga com um ambulante.
A empresa que administra o sistema metroviário informou que instaurou procedimento interno para apurar os acontecimentos daquela manhã e os colaboradores foram afastados durante a apuração.
Confira o posicionamento:
"Desde o ocorrido, a concessionária colabora com as autoridades na investigação dos fatos, tendo cedido a elas a integralidade das imagens de suas câmeras internas, que comprovam os seguintes fatos:
– O passageiro ingressou no terminal cambaleando e chega a cair ao chão, sendo ajudado por outras pessoas que estavam no local.
– Instantes depois, ele se envolve em uma briga com um vendedor ambulante dentro de um ônibus, sendo também agredido por terceiros.
– Ao constatar a confusão, os agentes de atendimento e segurança se dirigem ao local e contêm o passageiro, acionando, em seguida, a Polícia Militar e o Samu.
Os agentes que participaram do atendimento desta ocorrência foram afastados de suas funções operacionais até a conclusão das investigações. A Concessionária ainda esclarece que investe em um programa contínuo de capacitação e treinamentos para os seus colaboradores, com o principal objetivo de prestar um serviço de qualidade à população".