A esposa do baiano Davi Brito, um dos participantes do 'BBB24', usou as redes sociais para desabafar contra manifestações de preconceito etário que vem sofrendo. Empreendedora em Cajazeiras, Mani Reggo, 41 anos, publicou uma carta aberta no Instagram onde fala das críticas que tem recebido por ser 20 anos mais velha que o companheiro.
"Meu nome é Mani, sou filha, sou mãe, trabalhadora autônoma, sou baiana e sou companheira do Davi entre tantas outras coisas que me qualificam, mas que para muitas pessoas não importam e preferem me chamar de “a mulher mais velha” ou “a mulher que tem o dobro da idade” para se referir a mim", iniciou o texto, complementando: "a diferença de idade existe é um fato constatado, entretanto isto não se faz um vocativo".
Mani conta que as expressões que ressaltam etarismo são expostas em mensagens, entrevistas e publicações em páginas na internet. "É doloroso para uma mulher que batalha todos os dias com afetividade, garra e empatia. É triste que, mesmo após décadas de progresso da redução das desigualdades de gênero, as mulheres ainda são objeto de discriminação e vítimas frequentes da objetivação de seus corpos assim como de sua idade. A vulnerabilidade ainda é uma marca para nós", afirma na publicação com mais de 8 mil curtidas.
A empreendedora finaliza a carta dizendo que há um longo caminho a ser percorrido para uma sociedade justa e igualitária e é preciso proteger a mulher e garantir a similaridade social. "Se você está lendo este texto peço que reflita, independente da sua idade ou sexo e me abrace", finaliza.