Rajadas de ventos de 45 km/h provocaram alguns estragos na manhã desta terça-feira (14) em Salvador. Segundo informações da meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia na Bahia (Inmet), o dia deve continuar nublado e chuvoso.
A previsão é de ventos fracos e moderados ao longo do dia, mas um pouco mais forte em alguns momentos. O mesmo deve acontecer ao longo desta semana. A temperatura máxima pode chegar a 28° e a mínima 22°.
Por conta dos fortes ventos, sombreiros que ficam no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, foram derrubados. Moradores até tentaram recolocar os equipamentos no lugar, mas não conseguiram. Segundo eles, há um mês aconteceu a mesma coisa naquela região.
Mesmo presos ao chão por blocos de concreto, um dos moradores comentou que a força dos ventos na região é tão forte que atinge toda a dos estabelecimentos da Mariquita. Como prevenção, os próprios moradores se reuniram para coletar os sombreiros espalhados para evitar que se rasgassem ou atrapalhasse o trânsito.
De acordo com Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 07h03 o órgão tinha recebido uma solicitação de emergência para um destelhamento. Não há registro de feridos.
A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande também foi suspensa desde às 6h30desta terça-feira (14) por conta dos ventos fortes. Segundo informações da Associação dos transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) não há condições de navegação na Baía de Todos os Santos.
Reprodução: Correio 24 horas