Esporte

PK revela que jogar no Vitória é desejo antigo

Apesar de ter estreado em campo contra o Jacuipense, na última quarta-feira, o jogador ainda não tinha conversado com a imprensa

Victor Ferreira / ECV
Victor Ferreira / ECV

O Vitória apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Patric Calmon, mais conhecido como PK, de 29 anos. Apesar de ter estreado em campo contra o Jacuipense, na última quarta-feira, o jogador ainda não tinha conversado com a imprensa. 

Durante a coletiva, PK revelou que atuar no Vitória é um desejo antigo. Natural de Madre de Deus, na Bahia, ele iniciou a carreira no Bahia e tem passagens pelo Treze-PB, Atlético-GO, Londrina e Cianorte, Ypiranga-RS e o Cuiabá. 

“Cara, é uma realização de Deus na minha vida estar vestindo essa camisa. Eu acho que é a terceira vez, se não me falha a memória, que a gente tenta vir pra cá negociar e todas as três, ou no caso as outras duas, não deram certo por outros fatores mas essa última agora, graças a Deus, deu certo e eu posso estar aqui vestindo essa camisa com muito orgulho e eu falei pra minha esposa que parece que eu já jogo no Vitória há anos. Estou bem familiarizado, bem adaptado, até mesmo por ser baiano, mas o Vitória te facilita a ser bem aceito. A grandeza do Vitória facilita isso. Então, foi um processo onde nas duas primeiras a gente não conseguiu mas não faltou vontade, eu acredito que de ambos os lados mas eu louvo a Deus por essa terceira oportunidade ter dado certo”. 

O lateral também falou sobre seu estilo de jogo. “É uma característica minha, pelos clubes que eu passei, é ser bem ofensivo. Eu costumo dizer que a defesa do lateral é o ataque, mas a gente precisa também ter o equilíbrio, saber defender também. E no Cuiabá eu aprendi muito, porque é um clube que propõe esse jogo de defesa, mas ali sai no contra-ataque. Então eu aprendi muito essa parte da defesa e eu tô procurando a cada dia evoluir e botar em prática isso”.