Um homem que perseguia a influenciadora Esther Vasconcelos, no município de Itabuna, no sul da Bahia, teve o mandado de prisão cumprido na quinta-feira (18), por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). O custodiado ainda é apontado por agredir familiares da vítima.
Nas redes sociais, a blogueira relatou que há mais de cinco anos era perseguida pelo homem. O caso mais recente, ocorrido há uma semana, foi registrado em vídeo pela vítima. Esther estava com o namorado em via pública quando foi alvo do homem, que iniciou uma briga com o companheiro da jovem. Dias após o ocorrido, o suspeito foi espancado por um grupo de homens em uma praça da cidade.
“Localizamos ele internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, depois de ter sido agredido por populares no bairro Conceição. Ele, que possui problemas psiquiátricos, vem há anos perseguindo essa mulher e a família dela”, explicou o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), delegado Evy Paternostro.
Ele foi conduzido para a sede da Coorpin, onde passou por exames de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e posteriormente foi encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna.