A cantora paulistana Naiá Camargo vai levar a alegria da folia momesca para o Carnaval de Salvador, na sexta-feira, 9 de fevereiro, misturando a diversidade de gêneros tropicais com batidas pop ao samba. A artista colhe os ótimos frutos da temporada baiana, que começou no ano passado, com sua estreia no trio elétrico.
Conhecida por sua versatilidade musical dentro e fora dos palcos, além de cantora e compositora, Naiá é apresentadora e atriz, uma artista com muitos talentos, que promete balançar baianos e turistas com muita originalidade e irreverência, passando por um repertório com MPB, eletrônico, Pop e muito samba.
“ Primeira vez no carnaval da Bahia não podia ser diferente, tinha que ter balanço, e todas essas experiências que a música nos proporciona, construindo memórias alegres e narrativas pela arte. Mas já adianto, podem preparar o fôlego porque vamos ferver no circuito”, promete.
A relação com a música baiana vem de muito antes do Carnaval. Naiá Camargo lançou no ano passado o projeto Mbora Fest, festival de música itinerante, onde trazia influências de todos os gêneros e lugares do Brasil, especialmente da Bahia.
O fio condutor dessa relação entre a paulistana e as raízes baiana é reforçado no ep batizado de ‘Naiá é Samba’, forte e cheio de identidade, alternando cadências ao das faixas que dão o tom a esse mar de influência.
“Chegamos em Salvador com esse propósito, para criar uma relação maior com a cena da cidade, como uma mistura de ritmo incrível, onde o samba, gênero musical, símbolo nacional, abre a roda, espaço que transmuta memórias em várias canções”, dispara.
Na sexta, Naiá Camargo é atração no Bloco Mborai, Exclusivas do Samba, patrocinado pelo Mborai Produções no circuito Osmar, no Campo Grande.
Conheça Naiá
Filha da dançarina, professora e pesquisadora Maria Mohmenson, a artista respira o mundo da arte desde criança e sempre foi incentivada por sua mãe a buscar sua paixão e originalidade. O trabalho de Naiá está disponível no perfil naia.camargo, no Instagram.