Política

Lula viaja para o Egito em fevereiro e descarta presença no carnaval de Salvador

Presidente participou da cerimônia que formalizou a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Ricardo Stuckert/PR
Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participará do Carnaval de Salvador este ano. Durante a cerimônia que formalizou a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, na manhã desta quinta-feira (18), o petista revelou que vai viajar para o Egito no período da festa momesca.

“Eu virei para a Bahia muitas vezes. Não posso vir no carnaval porque no carnaval eu vou trabalhar. Alguém precisa trabalhar no Brasil, então eu vou trabalhar e não posso ficar pulando carnaval”, brincou Lula.

De acordo com o chefe do Executivo, a viagem tem como objetivo pagar uma dívida histórica do Brasil com o povo africano.

“Eu vou ter que fazer uma viagem dia 13 [de fevereiro] à noite, porque eu vou para o Egito e do Egito eu vou para a Etiópia participar do Congresso da União Africana, porque o Brasil precisa, de uma vez por todas, começar a retribuir a dívida histórica que nós temos com o povo africano. Como o Brasil é um país pobre que não pode pagar sua dívida em dinheiro, a gente paga em transferência de conhecimento, em transferência de políticas públicas bem-sucedidas, em transferência de tecnologia”, explicou.