O Bloco Pagode Total invade o circuito Osmar este ano para comemorar 24 anos. Para o desfile da festa momesca, o bloco traz os grupos baianos Samba Trator e Companhia do Pagode. Esta é a primeira vez que as duas atrações desfilarão no Pagode Total. Outro destaque, é o retorno do grupo É o Tchan, que desde 2020 não comanda o trio da instituição.
“Este ano o Pagode Total programa um desfile inesquecível na maior festa popular de mundo. É que, além de toda alegria já característica do bloco”, comenta Reinaldo Silva Santos, presidente do bloco.
Os preços dos abadás variam entre R$170 e R$ 300. As vendas acontecem nos balcões de ingresso dos shoppings e na loja própria, localizada no segundo piso do Shopping da Bahia.
O bloco
O Bloco Carnavalesco Pagode Total, fundado em 14 de janeiro de 2001, pelo presidente Reinaldo Silva Santos, músico percussionista com grande saber da cultura baiana principalmente o samba e suas vertentes. O Pagode Total nasceu de um desejo do cantor baiano, Compadre Washington em ter um bloco de samba no Carnaval de Salvador, aos mesmos moldes de outros que já existiam, como o Alerta Geral e o Alvorada, onde o mesmo iniciou sua trajetória como cantor.
Com o objetivo de criar mais uma opção de diversão para os foliões, contribuindo para a valorização do ritmo que está diretamente ligado a ancestralidade africana, o bloco ao longo destes mais de 20 anos de avenida sempre desfilou com grandes atrações como: É Tchan, Raça Negra, Exaltasamba, Dilsinho, Sorriso Maroto, Belo, Tiaguinho, Revelação, Molejo, Salgadinho, Imagina Samba, Caju pra Baixo dentre outros, bem como: Terra Samba, Bambeia, Samba Mocidade, Samba e Suor.