Bahia

Inema concede licença prévia da ponte Salvador-Itaparica; projeto prevê 2 praças de pedágio

A autorização tem validade de até 5 anos

NULL
NULL

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Inema) concedeu licença prévia à Secretaria de Planejamento (Seplan) para implantação da Ponte Salvador – Itaparica. A autorização tem validade de até 5 anos. De acordo com a licença emitida, divulgada na edição deste sábado (11) do Diário Oficial do Estado (DOE), a ponte terá 12,36 quilômetros de extensão e 32,40 km de largura.

O projeto licenciado ainda inclui duas praças de pedágio, sendo uma em Salvador e outra na ilha; alterações no sistema viário de Salvador, com a construção de quatro viadutos e dois túneis; e no sistema viário de Itaparica, que prevê um trecho de chegada da ponte, um desvio da localidade de Mar Grande, e a requalificação e duplicação da rodovia BA-001, que corta a ilha.

O projeto da ponte, que compõe o Sistema Viário Oeste (SVO), está em modo de espera por conta da crise econômica que afeta o país, o que leva os investidores a considerar o investimento como de alto risco. Em maio deste ano, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, afirmou que ao menos quatro empresas chinesas estão interessadas no projeto.
(Fonte: Reprodução/BN)