O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), revelou em entrevista ao programa Fora do Plenário, na Rádio Salvador FM, na terça-feira (17), quando o candidato da sua base às eleições municipais de outubro será anunciado.
O pedetista afirmou que a comunicação será feita no próximo dia 26 de janeiro, em um ato oficial no município localizado no nordeste da Bahia e contará com a participação dos vereadores da sua base – dos 15 edis da Câmara, 12 fazem parte do grupo.
Sobre o escolhido como cabeça de chapa, Pinheiro desconversou. Mas, em relação a vice, o prefeito pontuou que será oriundo da Câmara de Vereadores – fontes do Portal Salvador FM dão conta de que se trata de uma mulher. Na Casa Legislativa, há apenas duas vereadoras: Simone Mattos, eleita em 2020 pelo PSD, e Professora Norma, do PDT, partido do chefe do Executivo euclidense.
Futuro político
Durante o programa, Pinheiro ainda foi questionado sobre qual deve ser o seu futuro político após deixar a Prefeitura. Cotado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2026, o pedetista afirmou que a decisão só será tomada após conversas com o presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, e do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
"Eu tenho muita cautela ao falar sobre este assunto. Neste momento, estou focado na sucessão municipal. Meu compromisso não é apenas com o Governo do Estado, mas também com Félix Mendonça […] ele acompanhou a minha trajetória e qualquer decisão politica vou ter que sentar na mesa para dialogar não somente com Félix, mas também com Jerônimo para chegar a um entendimento. Eu vou deixar esse assunto para depois das eleições", analisou o prefeito.
Confira na íntegra a entrevista com o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, clicando no player abaixo: