Política

Eleição de Jerônimo foi 'feito histórico', pois ACM Neto tinha apoio de 'grupos de mídia da Bahia', dispara José Dirceu

Ex-deputado afirmou que virada na campanha foi "muito significativa" pelas gestões petistas no estado

Divulgação/PT Bahia
Divulgação/PT Bahia

O ex-deputado federal José Dirceu afirmou que a eleição de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia, em 2022, foi um "feito histórico", uma vez que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), principal adversário do petista nas urnas, pontuava melhor na maioria das pesquisas e contava, segundo ele, com importantes apoios, inclusive de grupos de mídia do estado.

A declaração do ex-parlamentar foi dada ao Pod13, que foi ao ar neste domingo (14). Atualmente secretário-geral do Diretório Nacional do PT, ele disse ainda que a virada na campanha de Jerônimo "foi muito significativa" pelas gestões realizadas pelos antecessores Rui Costa e Jaques Wagner. Isso sem contar a união dos partidos que fazem parte da base de apoio ao agora titular do Palácio de Ondina.

“Eu acho que foi um feito histórico a eleição de Jerônimo, ganhar uma eleição pela quinta vez […] Principalmente porque era o ACM Neto, e o [deputado federal] João Leão tinha ido para lá e tinha o apoio, nós sabemos, dos três grupos de mídia da Bahia. E ele realmente tinha uma vantagem em todas as pesquisas”, afirmou Dirceu que, apesar da cutucada no ex-prefeito, reconheceu os avanços da gestão do membro do União na capital baiana.