Eleições 2024

Rodrigo Hita provoca Bruno Reis e diz que prefeito antecipou campanha eleitoral no Bonfim

Vice-presidente estadual do PSB afirmou que legenda vai apresentar denúncia ao TRE-BA contra prefeito de Salvador

Divulgação
Divulgação

O vice-presidente estadual do PSB, Rodrigo Hita, provocou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), ao acusar o chefe do Executivo soteropolitano de antecipar a campanha eleitoral durante a Lavagem do Bonfim, que aconteceu na quinta-feira (11).

Para o dirigente, Bruno decidiu precipitar o jogo por estar preocupado com a pré-candidatura do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), à Prefeitura de Salvador – o emedebista foi o escolhido da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Se eles estão nessa agonia, é porque a maré não anda tão favorável como eles cantam”, disparou Rodrigo Hita.

O socialista, no entanto, garantiu que a sigla vai apresentar denúncia de campanha antecipada, contra Bruno Reis, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). De acordo com Hita e a e a presidente do PSB de Salvador, Cássia Magalhães, em diversas paredes no trecho entre as igrejas da Conceição e do Bonfim havia adesivos com o número do partido do prefeito.

“Além disso, havia vários banners do partido União Brasil em pontos estratégicos da festa, sobretudo nas imediações da Feira de São Joaquim. Isso é uso aberto da máquina pública e campanha antecipada”, afirmou Cássia.