A cozinheira Daiane dos Santos Farias, de 34 anos, presa por cortar o pênis do marido com uma navalha, entrou com pedido de liberdade provisória após a vítima declarar em entrevista que a perdoava pelo crime.
No pedido de liberdade, a defesa da cozinheira reforçou que a vítima, Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos, teve o estado de saúde estabilizado. “A vítima dos fatos confirmou o depoimento da acusada em entrevista e ainda disse que a perdoa. Notadamente a decisão que decreta a prisão temporária está completamente esvaziada", argumentou o advogado que representa Daiane, Lucas Scardino Fries. A Justiça, entretanto, ainda não tomou uma decisão a respeito do pedido.
Daiane cortou o pênis de Gilberto na madrugada do dia 22 de dezembro, em Atibaia (SP). Ela foi indiciada por tentativa de homicídio na ocasião.
Depois do crime, Daiane mesma procurou a delegacia para se entregar, afirmando que havia cortado o pênis do marido. Ela alegou que a ação foi motivada pelo fato de que o marido a havia traído com sua sobrinha de 15 anos.