Política

João Leão critica 'assédio dos Carletto' na tentativa de desidratar o PP na Bahia: 'esse jogo eu não jogo'

Ex-deputado federal Ronaldo Carletto deixou o PP ano passado e migrou para o Avante, onde ocupa a presidência estadual do partido

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal João Leão (PP) alfinetou o ex-companheiro de partido e atual presidente do Avante na Bahia, Ronaldo Carletto, ao afirmar que o ex-deputado federal tem recebido muitas negativas de membros dos Progressistas para ingressar no Avante, o que faria a sua legenda, no estado, perder força.

Para o parlamentar, uma das saídas seria a do deputado federal Neto Carletto, sobrinho de Ronaldo. Nos bastidores, ainda há a expectativa de outros desembarques, a exemplo do deputado estadual Nelson Leal (PP).

"Ele tem batido em muitas portas, mas não tem tido sucesso", garatiu Leão em entrevista à Band Bahia, na segunda-feira (8). "Ronaldo queria ser o presidente do partido, mas por uma decisão da Executiva estadual nós decidimos que o presidente seria Mario Negromonte Júnior […] Vamos deixar Ronaldo quietinho, lá no canto dele, que não vai nos preocupar", disse o pepista.

"Os Carleto foram e são muito importantes dentro do partido, mas você não pode ficar pegando um prefeito do PP, sendo deputado federal pelo PP e  querer levar esse prefeito para outro partido. Esse jogo eu não jogo", finalizou.