A edição 24 do Big Brother Brasil começa nesta segunda-feira (8), com direito a casa cheia. No total, serão 26 participantes, mas apenas 18 deles estão confirmados. Os outros oito [quatro homens e quatro mulheres] vão ser escolhidos entre 14 nomes, que foram apresentados ao público na noite de ontem.
Entre os participantes da disputa estão três soteropolitanos: Caio Andrade, Davi Brito e Plínio Simões. Se todos eles conseguirem entrar, serão quatro moradores de Salvador na casa mais vigiada do Brasil, pois eles se juntarão ao já confirmado no reality, Lucas Pizane
Para a dinâmica, o público vai escolher um homem e uma mulher, em votação que já está aberta. O resultado será revelado na estreia do programa e, em seguida, os próprios confinados que foram anunciados na última sexta-feira (5), vão definir os outros seis jogadores para completar o elenco.
CONHEÇA OS BAIANOS CONCORRENTES:
CAIO
Ele tem 29 anos e é modelo e nutricionista, inclusive de celebridades como Aline Rosa. O jovem sofre com problemas de inseguranças e desafios de autoestima e vive uma busca constante por validação e aceitação. No entanto, ele reconhece que tem uma vida privilegiada.
Com o prêmio ele deseja, principalmente, comprar uma residência, pois sua mãe decidiu colocar o apartamento em que eles moram à venda. Caio afirma que seu foco é o prêmio e que não pretende virar blogueiro e não tem medo do cancelamento. No confinamento, sabe que seu ponto fraco será a fome.
O jovem diz que gisra de resenha, dançar e dar risada e que está solteiro há dois anos, mas que passou quase a vida inteira comprometido.
DAVI
Ele tem 21 anos e é motorista de aplicativo, mas sonha em estabilizar a vida financeira de sua família, pagar à vista uma faculdade de Medicina e dar orgulho para sua mãe. O jovem não quer fama, não tem tempo para redes sociais e criou apenas agora para entrar no programa.
O baiano cresceu em meio a dificuldades financeiras, e trabalha desde cedo para contribuir com as despesas da casa. Aos oito anos ele foi vendedor de água mineral e picolé nos ônibus de Salvador. Hoje, ele não tem TV em casa e vai até a residência de sua irmã para assistir.
O seu sorriso no rosto e alegria são destaques na sua característica. Comprometido, vive seu primeiro relacionamento sério com uma mulher 20 anos mais velha.
PLÍNIO
Nascido no subúrbio de Salvador, Plínio, de 30 anos. O designer de joias cresceu rodeado por mulheres no terreno onde morava com a mãe, a avó a irmã e mais algumas vizinhas de porta, o que influencia diretamente na sua vida adulta.
Aos 19 anos, perdeu a mãe para um câncer e precisou começar a trabalhar. Ele se formou em Administração, trabalhou em shopping, escola e vendeu café. Depois ele se tornou designer de joias e começou a vender as peças prontas e originais. É dono de uma joalheria há oito anos, já fez peças para Viola Davis e Angela Basset.
Ele se considera um "hétero fofo" e extremamente sensível. É vaidoso e tem a autoestima elevada, além de se considerar engraçado.