Política

Acampamentos estão proibidos na Praça dos Três poderes no próximo dia 8 de janeiro

Para garantir a segurança do evento, haverá a atuação de tropas especializadas

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Marcelo Camargo / Agência Brasil

A capital do país se prepara para o próximo dia 8 de janeiro, data que marca um ano do dia dos atos antidemocráticos. Naquela ocasião, manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em protesto contra o resultado da eleição presidencial. 

Neste ano, a previsão é que haja seis vezes mais policiais nas ruas em comparação ao ano passado. Serão mais de 2 mil agentes atuando na segurança pública, número bem superior aos 350 utilizados no ano passado. 

A governadora em exercício do Distrito Federal afirmou que o dia 8 de janeiro de 2024 será tranquilo e que não há alertas ou ameaças até o momento. “A Secretaria de Segurança está sempre trabalhando na prevenção. E nós vamos ter uma quantidade de homens suficientes para ter pronta resposta”, declarou Celina Leão. 

A cerimônia para relembrar um ano dos ataques ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023 deve reunir cerca de 500 pessoas no Senado. Para garantir a segurança do evento, haverá a atuação de tropas especializadas. Os acampamentos nas áreas públicas da Esplanada dos Ministérios, da Praça dos Três Poderes e dos Eixos Monumental e Rodoviário foram proibidos.