Política

ACM Neto cobra políticas de Segurança após morte de jovem em praia na Bahia

Secretário-geral do União Brasil pediu ação urgente ao governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Divulgação
Divulgação

Após o trágico assassinato de um jovem de 18 anos na Praia de Cabuçu, em Saubara, no Recôncavo baiano, o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, criticou a falta de políticas públicas de Segurança no estado e pediu ação urgente ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Em suas redes sociais, o ex-prefeito de Salvador opinou: "O ano começa da mesma forma que terminou: com a falta de políticas para combater a violência na Bahia. Um jovem morto simplesmente por usar uma camisa com o personagem Mickey Mouse. Isso é inaceitável."

Ele também propôs a construção de presídios de segurança máxima e investimentos em tecnologia para conter atos criminosos e preservar vidas. "O governador precisa assumir essa responsabilidade, construir presídios de segurança máxima e utilizar tecnologia para evitar tragédias como essa", enfatizou.

A polícia indica que o jovem foi vítima de um grupo de seis suspeitos, possivelmente ligados a uma facção criminosa. A investigação sugere que o uso da camisa com o símbolo do Mickey esteja associado ao bando.