O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), abriu o jogo sobre a formação de uma "Mega Federação" entre União Brasil, Republicanos e PP, que pode gerar o maior bloco da Câmara dos Deputados e do Senado, além de fortalecer o grupo para as eleições municipais de 2024.
Caso a junção de forças seja efetivada as legendas teriam 151 deputados e 17 senadores e ultrapassariam partidos dominantes nas duas Casas, como o PL e o PSD, além da Federação PT-PV-PCdoB. De acordo com o jornal O Globo, no entanto, as negociações só devem avançar a partir de março.
Em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (4), durante a inauguração de nova via na região da Avenida Bonocô, o chefe do Executivo soteropolitano comentou o assunto. Segundo ele, o clima é de otimismo.
"[…] Estão bem avançadas as conversas em relação à criação desta federação entre União, PP e Republicanos. Há uma dúvida em relação a qual o melhor momento para se fazer, antes das eleições de 2024 ou logo depois. Mas hoje eu posso dizer: estaria praticamente certa a realização da federação”, afirmou Bruno.