Política

Oposição na Câmara de Salvador define novo líder; saiba quem

Posto, em 2023, estava sendo ocupado por Laina Crisóstimo (PSOL)

Antônio Queirós/CMS
Antônio Queirós/CMS

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS) terá nova liderança a partir da legislatura de 2024 – o posto, ao longo do ano de 2023, estava ocupado pela vereadora Laina Crisóstomo (PSOL).

Mas, a partir do início dos trabalhos legislativos deste ano, no mês de fevereiro, a tarefa caberá ao vereador Sílvio Humberto (PSB). Entre os membros do bloco na Casa, há um acordo para que, a cada ano, um dos partidos que faz parte do grupo comande a base de oposição ao prefeito Bruno Reis (União).

Antes de Laina, que ocupou o posto foi Augusto Vasconcelos (PCdoB), em 2022. Por sua vez, o comunista foi precedido por Marta Rodrigues (PT), no ano de 2021. Para Sílvio Humberto, assumir a liderança do bloco, em 2024, será desafiador, ainda mais em virtude de se tratar de um ano eleitoral.

"O ano de 2024 é um ano difícil, complexo, porque é ano eleitoral, de renovação dos mandatos", disse ele ao Muita Informação. O edil pontuou que, no cargo, vai apresentar uma visão diferente que está sendo apresentada ao longo dos últimos 12 anos pelas gestões ACM Neto e Bruno Reis na Prefeitura da capital baiana.

"Isso reflete diretamente na qualidade de vida da nossa população. Sobretudo a população negra, que continua a ser tratada de forma indigna", completou o socialista.