O guarda municipal José Augusto de Moura Filho, de 32 anos, morreu na noite do último sábado (11/6) após uma troca de tiros durante uma suposta tentativa de assalto ao mercadinho Ribeiro Lanches, que fica na Rua Direta, no bairro de Tancredo Neves.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou, por meio de nota, que o assaltante também morreu, e o irmão do guarda, um homem de 35 anos, foi baleado. Ainda de acordo com a PM, os irmãos conversavam na entrada do estabelecimento quando o assaltante atirou contra o guarda municipal. A vítima então reagiu e deu início a troca de tiros.
Os irmão foram socorridos por populares até o Hospital Roberto Santos, mesmo local para onde uma guarnição da PM levou o suspeito. Mas José Augusto e o suspeito não resistiram aos ferimentos e morreram. A outra vítima passou por uma intervenção cirúrgica e segue internado na unidade.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), para onde as armas envolvidas no ocorrido foram encaminhadas.
Por meio de nota, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) confirmou o crime e lamentou a morte do guarda municipal.
(Reprodução: Aratu On line)