Em cinco dias de Festival Virada Salvador, 220 aparelhos celulares foram furtados na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. O número foi divulgado na manhã desta terça-feira (2) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
De acordo com o subsecretário Marcelo Oliveira, os celulares foram os principais alvos de criminosos no evento. Ainda segundo o número 2 da SSP, as investidas foram realizadas por grupos especializados, que miram exclusivamente nestes equipamentos.
O balanço apresentado aponta que, no geral, foram 260 furtos e dez roubos registrados na polícia.
Sete pessoas foram presas com auxílio do sistema de reconhecimento facial. Quatro destes foragidos por falta de pagamento de pensão alimentícia. Homicidas (inclusive de outros estados) também foram flagrados na festa, que recebeu 715 mil pessoas, conforme os dados oficiais da Secretaria contabilizados nos portais de acesso.
Objetos
As forças de segurança apreenderam no Virada Salvador 217 objetos perfurocortantes, entre garfos, facas, alicates, garrafas de vidro, cortadores de unha e barbeadores, estilete, e tesouras.
O Corpo de Bombeiros registrou 79 atendimentos, a maioria por alcoolemia. Ainda foram contabilizadas quatro lesões corporais. O efetivo total da SSP contou com 3 mil policiais (civis e militares) e bombeiros.